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Treinar e Desenvolver equipes: o que eu ganho?
Primeiramente, é preciso selecionar com cuidado, clique aqui para saber como. Que perfil de colaborador você quer na sua empresa, quem você quer trazer para seu time?
Agora que você tem o colaborador certo no cargo certo, o momento agora é abrir espaço para que essa pessoa possa contribuir e crescer, inicia então, o processo de desenvolvimento, treinamento e capacitação. Quando você der esse espaço, poderá se surpreender, poderá transformar toda a sua empresa, toda a sua realidade. As pessoas querem crescer e quando seus colaboradores crescem a sua empresa é a beneficiada.
Empresário/Gestor, os resultados são de sua responsabilidade e não do governo, da situação, da crise, da equipe, é sua responsabilidade perceber onde estão os gaps e buscar a solução. Se você entender que está na falta de: proatividade, produtividade, comunicação, gestão de conflitos, gestão de inteligência emocional, gestão de tempo, liderança, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, negociação e fechamento de vendas, ótimo! Estas competências comportamentais, uma vez desenvolvidas aumentarão significativamente o engajamento e a motivação. Sim, é possível desenvolver e alinhar pessoas de acordo com a necessidade de cada empresa, de cada cargo e atribuição.
A empresa que possui uma equipe que realmente a representa e que seja produtiva, sem dúvida torna no negócio mais atrativo e lucrativo.
A fonte dos seus problemas também é a solução dos seus problemas. O que isso significa?
Se alguns dos seus problemas são:
– Equipe desalinhada;
– Baixa produtividade;
– Desmotivação da equipe;
– Qualidade dos produtos e serviços da sua empresa deixando a desejar por falta de capacitação dos colaboradores;
– Alguns dos seus melhores colaboradores pedindo para sair.
Esses são alguns dos problemas – “a fonte”.
Solução dos problemas?
T&D, Treinamento e Desenvolvimento e consequentemente, Retenção de Talentos!
Manter o RH atuante e presente é ter um olhar estratégico para o futuro da empresa. Naturalmente, os clientes percebem o diferencial de um atendimento de qualidade e padronizado, realizado por uma equipe motivada.