Por que contratar uma Consultoria de RH para selecionar a sua equipe?

Porque você merece trabalhar com uma equipe que gere lucro e não dor de cabeça.

O que diferencia uma empresa de sucesso, de uma que uma que tenta se manter literalmente na corda bamba, são as pessoas – que operam as máquinas, que trazem tecnologia, que fazem o produto, que vendem e que encantam o cliente.

Uma equipe deve gerar resultados financeiros, independentemente do tamanho da empresa.

Contratar errado, sem critérios ou por indicação, pode trazer um custo que muitas vezes não é tão visível. Além das rescisões e gastos com novas contratações, tem o tempo que um novo profissional levará para aprender, desenvolver as habilidades e assim começar a produzir num ritmo que dê retorno, além do seu tempo ou de outro colaborador para treiná-lo.

Em geral, na hora de contratar, é comum o empresário/gestor checar o currículo, as experiências, mas esquecer de alinhar o perfil do candidato com a descrição e atribuição do cargo. É comum contratar porque o “cara” é bom tecnicamente, já trabalhou em outras empresas em área igual ou similar, mas na hora de demitir, não é pelas competências técnicas que o determinado colaborador é demitido e sim pela postura, comportamento e atitudes, esses são os motivos pelos quais ele é dispensado, o que muitas vezes não foi avaliado na contratação.

Indicações não asseguram bons resultados, não importa se a empresa é grande ou pequena. Mesmo que haja um proprietário e um colaborador, neste caso significa que 50% dos resultados dependerão do único funcionário, então essa pessoa tem que ser realmente boa.

Colaboradores bons e capacitados não são privilégios de grandes multinacionais e você está a um clique de ter estes colaboradores – contato@rhlogus.com.br e entraremos em contato com você, ou se preferir, ligue para (62) 3281 3073 / 99355 1434.

221

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *